Rio - O Sport recebe o Náutico no clássico válido pelo Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, às 21h40min, na Ilha do Retiro. No Rubro-Negro, o técnico Levir Culpi pretende aguardar até momentos antes da partida para definir a formação que estará em campo, pois há jogadores machucados. Já o Náutico estará estreando o técnico Muricy Ramalho, que substituiu Júlio Espinosa.
Com 37 pontos ganhos, o Sport precisa vencer este jogo para manter-se pelo menos próximo ao líder Santa Cruz, que tem 38 pontos. A situação do Náutico não é muito diferente, sendo que a necessidade de vitória é ainda maior, já que soma apenas 35 pontos. Nos dois lados, a torcida é por um tropeço do Santa Cruz.
Santa Cruz x Porto
O Santa Cruz irá até Bonito para enfrentar o Porto. Caso o time do técnico Ricardo Rocha saia de campo com a vitória, estará com a mão no título do primeiro turno do Pernambucano. Isto porque, no próximo domingo, enfrentará o Sport, no Arruda. O problemaé que Humberto, Marcelinho e Teci cumprirão suspensão, pois receberam o terceiro cartão amarelo. Além disso, Nilson torceu o joelho esquerdo, e também pode desfalcar. De qualquer forma, Juninho Petrolina e Janduir, que cumpriram suspensão contra o Porto, estão retornando.
Além de buscar a vitória contra o Porto, o Santa Cruz estará de olho também no clássico. Caso Sport e Náutico empatem na Ilha do Retiro, poderão fazer, no máximo, dois pontos cada um - no Pernambucano, empate a partir de 1 a 1 vale dois pontos para cada time e, sem gols, apenas um ponto. Assim, o Santa Cruz teria boas possibilidades de chegar com uma importante vantagem sobre o Sport no clássico do próximo domingo, na última rodada do turno.