Recife - O técnico do Sport, Levir Culpi, poderá ter na partida de domingo contra o Porto, em Bonito, o retorno do atacante Rodrigo Gral, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Recife, na quinta-feira à noite. Outro reforço deverá ser o zagueiro Flávio, que ficou de fora porque levou uma pancada na coxa direita.
O meia Ricardinho, com o tornozelo direito machucado e fora do time há cerca de 20 dias, foi liberado para trabalho físico e será avaliado pela comissão técnica. Caso não jogue, Eduardo Maruqes continuará em seu lugar.
Levir Culpi gostou da atuação da equipe na vitória sobre o Recife. Segundo o treinador, foi um jogo muito difícil, mas os jogadores conseguiram superar as dificuldades, principalmente no segundo tempo quando o atacante Leonardo marcou duas vezes. Com esse resultado, o Sport passou a vice-liderança do com 34 pontos.
Com os dois gols marcados contra o Recife, o atacante Leonardo alcançou a marca de 77 gols com a camisa do Sport, igualando-se ao ex-atacante Luís Carlos como segundo maior goleador da história do clube. O primeiro é Traçaia, que atuou nas décadas de 50 e 60, com 87 gols. Leonardo chegou ao Sport em 94, vindo do Picos, do Piauí.
A diretoria do Sport está pensando em contratar um jogador para substituir Leomar, pois poderá ficar sem o atleta por 20 dias, caso sua convocação seja confirmada por Emerson Leão para a disputa da Copa das Confederações.