Rio - O zagueiro Edu Dracena, de 19 anos, foi um dos jogadores que mais se abateu com o rebaixamento do Guarani. Logo após o final do jogo que condenou o clube à Série A-2, contra a Portuguesa santista, Edu desabou em lágrimas no gramado do Brinco de Ouro. Agora, quando o elenco bugrino volta aos treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro só pensa em dar a volta por cima.
"O Guarani é muito grande e precisamos coloca-lo de volta ao lugar que merece. Demos dois passos para trás no Paulistão, mas tenho certeza que, com muito trabalho, daremos outros dez para frente nesse Brasileiro", disse o otimista zagueiro.
Capitão do time no Paulistão, Edu não teme ficar marcado na história do clube como um dos jogadores que conduziu o time ao vexame do inédito rebaixamento. "Tenho certeza que estarei aqui no ano que vem para ajudar a colocar o Guarani na Primeira Divisão. Aí sim, vou ter orgulho de dizer que faço parte da história do clube como um dos jogadores que o colocou de volta à Primeira Divisão".