Rio - A resposta foi a mesma de sempre, mas o coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, voltou a garantir que o treinador Emerson Leão será mantido no cargo até a Copa do Mundo de 2002. Lopes teve que responder novamente a essa pergunta pois surgiram boatos de que Leão seria demitido durante a Copa das Confederações.
"Não tenho dúvidas de que o Leão ficará até a Copa do Mundo. Ele está iniciando um trabalho e reconheço que os primeiros resultados não foram bons. Mas isso não vai determinar a saída do Leão", afirmou o coordenador.
Lopes aproveitou a ocasião para negar que dirigentes do Grêmio tenham pedido a desconvocação do lateral-direito Ânderson, relacionado na lista de pré-convocados para a Copa das Confederações. Mas o coordenador-técnico adiantou que poderão existir mudanças na lista final, a ser entregue à Fifa no dia 20 de maio. "A Fifa nos permite fazer alterações até o dia vinte e vamos analisar esta hipótese. Poderemos trabalhar apenas com os jogadores que estão na pré-lista ou com outros atletas", afirmou Lopes.