Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, afirmou na tarde desta quinta-feira que a convocação feita para a disputa da Copa das Confederações não foi a ideal, uma vez que o técnico Emerson Leão não conseguiu contar com jogadores de clubes que estão disputando fases finais de competições, como Vasco, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.
"O ideal seria poder contar com todos os jogadores, mas não podemos fazer nada. Estamos num momento especial por causa das Eliminatórias. Mas temos grandes jogadores nesta lista. Atletas de boa qualidade, com alguns que jogam no exterior e outros que já tiveram passagem pela Seleção", afirmou Lopes.
Perguntado se a situação de Leão poderia ficar complicada caso o Brasil não tivesse uma boa participação na Copa das Confederações por causa da ausência de alguns jogadores, Lopes descartou esta hipótese. "Isso não existe, pois a nossa prioridade é as Eliminatórias", afirmou Lopes.
Sobre o fato de não ter convocado atletas do Corinthians, Lopes disse que o clube paulista está disputando duas competições - Copa do Brasil e Campeonato Paulista - e não poderia liberar seus jogadores. O coordenador gostou da notícia de que a Seleção Brasileira terá mais tempo para treinar antes dos jogos das Eliminatórias. "Foi uma decisão muito boa do presidente Ricardo Teixeira e que favorece a comissão técnica. Até então só tivemos dois dias de treinos antes dos jogos das Eliminatórias. Agora poderemos trabalhar com mais tranqüilidade", afirmou Lopes.