Rio - A antecipação em um dia da proibição de jogos de futebol serem disputados à noite provocou a alteração do horário da partida entre Corinthians x Atlético-PR, na quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Para Olivio Pitta, administrador do Pacaembu, local do jogo de amanhã, o estádio não tem nada a fazer, a não ser acatar à medida.
"Nós vamos obedecer o que for determinado. Se o jogo de amanhã (quinta) não puder ser à noite, não vamos liberar o estádio", afirmou Pitta momentos antes de saber que a partida havia sido antecipada pela CBF para as 15h.
Ao saber do novo horário do jogo, porém, o administrador deu mostras de que está descontente com a imposição do ministro Pedro Parente. "O que vai acontecer com o torcedor que havia comprado ingresso para o jogo à noite?", indagou.
O Pacaembu, em um dia de jogo, consome cerca de 990 kw/hora, só com as torres de iluminação. Com essa energia, uma casa de quatro pessoas poderia funcionar durante quatro meses sem se preocupar com a falta de luz.