São Paulo – O Corinthians recebe o Atlético Paranaense nesta quinta-feira às 15h, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O clube paulista quer vencer por uma boa diferença de gols para administrar a vantagem no jogo da volta, previsto para a próxima semana, em Curitiba. A partida estava marcada para as 20h30, mas foi antecipada pela CBF devido às medidas tomadas pelo Governo para racionar energia.
Para o jogo desta quinta-feira o técnico Wanderley Luxemburgo contará com todos os jogadores corintianos. Mas, o treinador poderá poupar o atacante Paulo Nunes para os jogos da final do Paulistão. Paulo Nunes está com uma lesão no joelho direito e por isso quase não tem atuado no Timão. Para o lugar do atacante o treinador poderá colocar o veterano Müller, deixando Gil como opção para o segundo tempo.
“Gosto de usar o Müller como segundo atacante. Se Müller jogar, o posicionamento do time deverá mudar um pouco. O que aconteceu com o Ewerthon está acontecendo com o Gil. Ele vai entrando devegarinho para ganhar confiança”, Wanderley.
O treinador tem outras dúvidas. Caso André Luís atue no meio de campo, Kléber jogará na lateral esquerda. Do contrário, Marco Senna e Pereira disputam vaga no meio de campo.
No Atlético o técnico Flávio Lopes vai poder contar com o lateral-direito Alessandro, que recuperou-se de dores na panturrilha. Na lateral esquerda, Fabiano disputa posição com Adauto. O meia Douglas poderá ser aproveitado no lugar de Donizete Amorim.