Rio - A decisão do Governo Federal de não fornecer energia elétrica para eventos esportivos realizados à noite acabou interferindo em cheio na decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, prevista para começar no próximo domingo. Para o secretário estadual de esportes e presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, o Chiquinho, o jogo do próximo domingo deveria ser marcado para às 14h30, para que realmente se evite qualquer tipo de problema.
“Eu sugiro que o jogo da final comece às quatorze e trinta porque, além do jogo em si, tem a saída dos torcedores e outros aspectos que envolvem uma partida de futebol. Portanto, vou sugerir aos dois clubes que o jogo comece neste horário”, afirmou Chiquinho.
Chiquinho prometeu reunir-se com os presidentes de Vasco e Flamengo, nesta quinta-feira. E ele aproveitou para criticar a postura do governo quanto ao racionamento: “Na verdade a culpa é do governo, e a gente tem de ficar aqui quebrando a cabeça para cumprir o que foi determinado da noite para o dia. Enfim, vamos tentar, dentro da medida do possível, colaborar com a nova estrutura que terá de ser montada”, afirmou Chiquinho.
Leia também:
Governo proíbe futebol à noite
Apagão antecipa jogo do Corinthians contra Atlético às 15h