Rio - O presidente da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), Francisco de Carvalho, informou que já está procurando, a pedido do governador Anthony Garotinho, geradores que possam ser alugados para o complexo do Maracanã. A medida visa minimizar os problemas causados pela resolução do governo federal proibindo eventos noturnos para racionamento de energia.
Chiquinho disse ainda que esse processo vai demorar e que, por isso, as partidas da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, nos dois próximos domingos, terão que ser antecipadas. "Sugiro que os jogos sejam às 14h45 devido ao tempo. Hoje, o bairro do Maracanã estava escuro às 17h. Nós não podemos corre riscos", disse.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não se pronunciou sobre o assunto. O presidente da entidade, Eduardo Vianna, está sendo aguardado na sede da entidade para se reunir com o Departamento Técnico e decidir o que será feito. A tendência é de que o jogo seja antecipado para às 15h.