Rio - O goleiro Carlos Germano, da Portuguesa, esteve nesta quarta-feira na sede da CBF para entregar sua documentação, a fim de que a entidade possa regularizar sua situação para que ele tenha condições de viajar para o Japão, onde a Seleção Brasileira disputará a Copa das Confederações. Este procedimento é costume de atletas convocados para competições no exterior. Germano aproveitou a ocasião para dizer que se surpreendeu com sua convocação.
“Estava há quase um ano afastado da Seleção Brasileira e não esperava a convocação, pois atuei em poucos jogos pela Portuguesa, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Foi uma grande surpresa para mim”, afirmou o goleiro.
Germano lembrou que está sendo convocado num momento de mudanças, uma vez que vários atletas relacionados jamais vestiram a camisa da Seleção Brasileira. Mas ele atribui este fato a necessidade da comissão técnica.
“Algumas equipes como Cruzeiro e Palmeiras não puderam ceder jogadores e isso influiu na lista. Mas por um lado é muito bom, pois os convocados vão querer mostrar serviço para permanecer na Seleção”, afirmou Germano.