São Paulo - O meia Irênio está vivendo um verdadeiro paradoxo em sua carreira profissional. Além de estar amargando o banco de reservas na Portuguesa, o jogador teve seu nome relacionado na lista de dispensas do técnico Candinho. Mas, apesar disso tudo, Irênio foi pré-convocado pelo técnico Leão e pode estar entre os 23 jogadores da Seleção que irão disputar a Copa das Confederações, no final de maio, na Coréia e no Japão.
O jogador despertou o interesse de dirigentes do Atlético-PR, que estão dispostos a adquirir 50% do passe de Irênio, avaliado em R$ 1 milhão. Mas os cartolas da Lusa voltaram atrás na negociação após a pré-convocação do meia, o que pode valorizar ainda mais o passe do atleta.
Irênio, que está de folga na cidade de Carangola, em Minas Gerais, se divide entre a frustração da reserva e a esperança de ter seu nome na lista de convocados de Leão, que será divulgada na próxima terça-feira.
“Estou na expectativa, mas não quero ficar ansioso para evitar decepção. Quanto à Portuguesa, vou conversar na segunda-feira para saber se vou cumprir meu contrato (de três anos) ou ir para outro clube”, disse Irênio.