Rio - O Náutico, com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, venceu o Sport, na Ilha do Retiro por 2 a 1, nesta quarta-feira. Com este resultado os alvirrubros assumem a vice-liderança do estadual, com 39 pontos. O Santa Cruz, no entanto, ainda está em primeiro, com um ponto a mais.
O Náutico saiu na frente, logo aos 12 minutos. Thiago Paulista recebeu na área e tocou para o fundo das redes de Neneca. O Sport reagiu e empatou seis minutos mais tarde. No lance, Eduardo Marques fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Gral marcar. Aos 34 minutos o Náutico perdeu o meia Marcelo Fernandes, que fez falta por trás em leomar e acabou expulso.
Mais cuidadoso no segundo tempo, o Náutico ainda assim conseguiu o fazer o segundo, por intermédio de Adílson, cobrando falta aos dez minutos. O Sport pressionou muito, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. O Leão agora tem chances remotas de conquistar o primeiro turno e o sonho do hexa está seriamente ameaçado.
Santa Cruz
O Santa Cruz, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Porto, em Bonito, também nesta quarta-feira. Nilson marcou para o Tricolor, e Arlindo descontou. Este resultado deixou Santa perto da conquista do primeiro turno. Precisará, no entanto, vencer o Sport no clássico do próximo domingo, pois tem apenas um ponto a mais que seu concorrente direto, o Náutico, que por sua vez enfrentará o Centro, na última rodada da fase.