Porto Alegre - Em clima de euforia pela vitória sobre o São Paulo, ontem, pela Copa do Brasil, o Grêmio se prepara para enfrentar o São José nesta sexta-feira, pelo Gauchão. Marcelinho Paraíba entrará no ataque, provavelmente no lugar de Warley. O jogo será realizado à tarde no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, e não terá influência sobre a tabela, já que o Juventude se sagrou campeão do returno por antecipação. Mas será importante para o Grêmio zerar os cartões amarelos dos que estão pendurados. O volante Eduardo Costa e o armador Zinho provocarão o terceiro cartão e cumprirão a suspensão domingo, contra o Esportivo - o último do returno e também sem importância - para assim enfrentarem o Juventude na decisão com tranqüilidade nesse aspecto. Uma vitória, amanhã ou domingo, garantirá ao Tricolor o direito de disputar em casa o segundo jogo (e o terceiro, se necessário) do play-off.
Se vencer amanhã, o técnico Tite pretende usar um misto para enfrentar o Esportivo no domingo. Jogando em campo pesado, quarta-feira, o Grêmio correu do início ao fim e sofreu um grande desgaste, que aumentará com o jogo de sexta-feira. Quarta-feira próxima, no Morumbi, a equipe se classificará para as semifinais da Copa do Brasil com um simples empate com o São Paulo, e o treinador quer todos os jogadores rendendo o seu máximo. O ex-são-paulino Marcelinho, que cumpriu suspensão automática na primeira partida, retornará ao ataque.
”Estamos com um preparo físico excepcional, graças ao trabalho do Paulo Paixão, mas precisamos dosar os esforços”, disse Tite.
A equipe para amanhã: Danrlei, Marinho, Mauro Galvão e Polga; Itaqui, Tinga, Eduardo Costa, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Marcelinho.