Porto Alegre - Rodrigo Mendes dificilmente terá condições de integrar o time do Grêmio contra o São Paulo, às 20h30 de quarta-feira, no Olímpico, jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Ele torceu o joelho e saiu de campo aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo de ontem, contra o Internacional, pelo Gauchão.
Os médicos vão fazer exames mais acurados na tarde desta segunda-feira, mas já deram a entender ao técnico Tite que ele deve pensar num substituto.
Com a defecção de Rodrigo Mendes, o Grêmio não terá a sua dupla titular no primeiro confronto com o Tricolor paulista. Marcelinho Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense da semana passada.
Em vez de lamentar as ausências, Tite prefere exaltar as qualidades dos substitutos, Warley e Luís Mário. Segundo o treinador, ambos são velozes e oportunistas, e estão em boa forma.
“Poderemos perder a jogada forte que vínhamos tendo pela esquerda, com os canhotos Marcelinho e Rodrigo sendo apoiados pelos também canhotos Zinho e Rubens Cardoso. Em compensação, teremos mais lances pelo lado direito”, disse Tite.