Rio - O representante da CBF na Confederação Sul-Americana de Futebol, Ildo Nejar, afirmou nesta quinta-feira após a reunião do Comitê Executivo da Conmebol num hotel de Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro) que o primeiro jogo entre Vasco e Boca Juniors, pelas quartas-de-finais da Copa Libertadores, será disputado em São Januário. De acordo com ele, embora o regulamento da competição previsse já para essa fase jogos em estádios com capacidade de 40 mil a 50 mil pessoas, a Conmebol decidiu baixar a exigência para 30 mil.
”Na final é que os estádios terão de ter a capacidade de 40 mil a 50 mil pessoas”, disse Nejar, acrescentando que existem vários laudos sobre a capacidade de São Januário: o do Instituto Carlos Éboli é de 30.200 pessoas; o da Defesa Civil, de 27.700; o da Federação de Futebol do Rio, de 33.000 a 34.000; e o da Secretaria de Segurança Pública do estado, de 30.200.”
Mesmo assim, o dirigente informou que o Vasco, por medida de segurança, colocará a venda somente de 22 mil a 23 mil ingressos para o jogo da próxima semana.
Nejar ainda confirmou que a Copa América será disputada na Colômbia. De acordo com ele, uma comissão da Conmebol esteve recentemente no país-sede da competição e recebeu do presidente colombiano, Andrés Pastrana, garantias com relação à segurança durante a competição.
”Mas nada garante que não possa explodir uma bomba aqui e outra acolá. Ontem na Espanha explodiu uma bomba e o campeonato transcorre normalmente”, afirmou o dirigente.