Rio - Em meio à dúvida sobre os horários dos jogos de futebol no Brasil, foram definidos na quinta-feira os grupos para a próxima edição da Copa Mercosul, que acontece de 24 de julho a 19 de dezembro.
Segundo J. Hawilla, presidente da Traffic, empresa que realiza o evento, devido a crise de energia no Brasil alguns jogos deverão acontecer à tarde.
``No momento o mais factível é os jogos menos importantes serem disputados à tarde, e os mais importantes, a serem transmitidos pela TV, ocorrerem à noite com o aluguel de geradores'', disse Hawilla.
De acordo com ele, o aluguel dos geradores seria bancado pelos organizadores do evento. Hawilla lembrou ainda da possibilidade de levar os jogos para outras praças, como a região Sul e Norte, que não serão afetadas pela crise.
A idéia tem o apoio do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz, para quem a competição não será prejudicada com os jogos à tarde.
``É um problema de ordem econômica e que não afeta a competição'', disse Leoz.
O vencedor dessa edição disputará com o campeão do torneio de 2002 e os campeões da Merconorte de 2001 e 2002 uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2003.
Durante o sorteio dos grupos, o atacante Romário, do Vasco da Gama, foi homenageado por ser o artilheiro em 2000 com 11 gols.
``É uma honra para mim receber este prêmio. Sei que todos os jogadores gostariam de estar em meu lugar. Com isso, cada vez mais tenho de fazer o melhor possível em minha profissão'', afirmou o atacante.