Rio - As partidas envolvendo Vasco, Palmeiras e Cruzeiro pela Copa Libertadores deverão ser realizadas à noite mesmo sendo disputadas no Brasil. Para evitar maiores problemas com as emissoras de televisão que compraram a competição, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deverá alugar alguns geradores para estas partidas. Além disso, a Conmebol poderá usar dois geradores que comprou por ocasião da disputa da Copa América de 1999, realizada no Uruguai.
As informações foram dadas por José Lázaro, diretor da Traffic, empresa organizadora da competição. As mesmas medidas deverão ser tomadas na Copa Mercosul.
Mas mesmo que a Conmebol não tome esta atitude o Vasco deverá enfrentar o Boca Juniors à noite, em São Januário. O presidente do clube carioca, Eurico Miranda, confirmou que vai providenciar um gerador para a realização desse jogo. Mas para isso terá que gastar, pois o aluguel de um gerador está em torno de R$ 80 mil. Se quiser comprar o gerador, o Vasco pagará cerca de R4 180 mil. O dirigente critica a decisão do Governo Federal de proibir a realização de todos os jogos à noite.
"Tudo bem que podemos marcar os jogos no Brasil para às três horas da tarde, mas jogos que envolvem outros países poderiam ser disputados normalmente à noite", afirmou Eurico.