Rio - Depois de Roger, que foi contratado pelo Benfica, é a vez de Magno Alves ser cogitado para atuar no futebol português, vestindo a camisa do Sporting Lisboa.
Magno ainda não foi procurado oficialmente pelo clube português, mas não nega a vontade de jogar na Europa. "Foi uma surpresa para mim. Inclusive fiquei sabendo do interesse do Sporting através da imprensa. Não houve um contato oficial, mas jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador de futebol", afirma Magno Alves.
O atacante tricolor destaca também que não quer entrar no clima de afobação. "Tem que ter a cabeça no lugar. As transações no futebol só se concretizam após assinar um documento. Só que eu me sinto lisonjeado por estar sendo assediado pelo futebol internacional. Isso aumenta muita a auto-estima", destaca.
Mas no momento a cabeça de Magno Alves está voltada para outra coisa: a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, que acontece nesta sexta. Magno é um dos quatro jogadores do Fluminense pré-convocados pelo técnico Leão. "Acho que o mais difícil foi estar na primeira lista. Já dei o primeiro passo. Acredito que vou ser lembrado pelo treinador. Todos os jogadores do Fluminense que foram chamados têm condição de fazer parte da Seleção", comentou.