Belo Horizonte - O técnico Lula Pereira tem dois problemas para escalar a equipe do América para o jogo contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 15h, no Ipatingão, em Ipatinga, pela rodada final da segunda fase do Campeonato Mineiro, Grupo B.
A escalação do lateral-direito Édson, que no treino de quinta-feira à tarde sentiu uma fisgada na virilha direita, é incerta, embora o jogador tenha garantido que estará à disposição para atuar. Se for vetado, no entanto, Adriano Caruaru será o substituto.
Outra incerteza: o meia Rogério, com uma lesão na panturrilha da perna esquerda. Para piorar, Fabrício, o eventual substituto do meia, terá de cumprir suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro. Com isso, André está de sobreaviso. Já o meia Ricardo está confirmado na vaga de Claudinei, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e também terá de cumprir suspensão contra o Ipatinga.
Problemas à parte, Lula Pereira já sabe que poderá contar com o goleiro Fabiano, que desfalcou a equipe contra o Cruzeiro por causa de um estiramento na coxa direita. Fabiano se recuperou e já foi liberado para jogar. Outro que também está confirmado para domingo é o apoiador Ruy. Julgado terça-feira passada pelo TJD da Federação Mineira, ele pegou apenas um jogo de suspensão, mas já cumpriu e poderá jogar.
O treinador americano comandará na tarde de hoje um treinamento coletivo no CT Lana Drummond. Diante de tantos problemas, a equipe titular deverá ser formada por Fabiano, Édson (Adriano Caruaru), Wellington Paulo, Thiago e Michael; Ricardo, André (Rogério), Ruy e Tucho; Alessandro e Rodrigo.