São Paulo - A segunda rodada das quartas-de-final do 12º Campeonato Nacional Masculino de Basquete será aberta neste sábado com dois jogos no ginásio do Tijuca. Às 15h, o Botafogo enfrenta o Fluminanse, e às 19h30min, o Vasco da Gama recebe o Bauru.
“Foi ótimo começarmos com uma vitória, mas numa competição equilibrada como esta, não significa tanta coisa. O Fluminense tem condições de nos superar em qualquer partida e por isso temos de manter a concentração e a garra em todos os jogos”, afirmou o ala Marcelinho, da equipe botafoguense.
“Além disso, é importante insistirmos na marcação forte, porque o Fluminense tem grandes armas ofensivas, como o Higgins e o Gema”, analisou.
O tricolor aposta na força de seu conjunto para empatar a série.
“Não podemos repetir os mesmos erros da última partida, quando paramos de jogar coletivamente e perdemos o controle do jogo. A grande arma do Fluminense na boa campanha da primeira fase foi o conjunto. Portanto, para vencermos o excelente time do Botafogo temos de manter a regularidade e jogar em equipe”, afirmou o pivô Gema.
A competição prossegue no domingo com mais duas partidas, ambas às 19h: Ribeirão Preto x Uberlândia e Franca x Flamengo.