São Paulo - O nome de Júlio Baptista, 19 anos, foi confirmado na lista de convocados do técnico Leão para a disputa da Copa da Confederações, competição que será realizada em junho, no Japão. Só que no CCT tricolor, foi o técnico Vadão quem mais comemorou a ida do meia para a Seleção.
O treinador são-paulino sente-se o "pai da criança" no futebol. Foi Vadão quem descobriu Júlio Baptista como meia, posição na qual o jogador fez sucesso e sete gols. "Quando cheguei ao São Paulo, o Júlio já jogava na equipe e na Seleção Sub-20, como volante. Não fui eu quem o lancei, mas quem o deslocou à meia, quando ele chamou a atenção", disse Vadão.
Só que situação engraçada vive Júlio Baptista. Mesmo sendo um dos xodós de Vadão, o meia vem amargando a reserva do São Paulo nos últimos jogos. Já na Seleção a situação pode ser bem diferente.
O técnico Leão, em entrevista ao programa de televisão da apresentadora Marília Gabriela, revelou não saber como um jogador do potencial do Júlio Baptista pode ficar no banco de reservas. Foi um sinal de que o atleta será titular na Seleção? O próprio meia é quem responde a situação em que ele se encontra. "Tive um entorse no tornozelo direito e, quando voltei, o time vinha de uma seqüência de vitórias e o Vadão achou melhor não mudar. Na Seleção começarei do zero. Terei de trabalhar para buscar o meu espaço", disse o meia, que dedicou a convocação a seus familiares.
Júlio Baptista pode ficar quase dois meses longe do Tricolor. O meia deve ser convocado para a Seleção Sub-20 que disputará o Mundial na Argentina, competição que tem seu início dia 17 de junho.