Rio - A Seleção masculina de vôlei confirmou a superioridade técnica e o retrospecto diante da Alemanha ao derrotar os germânicos por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/14, 22/25 e 25/22) em jogo válido pela segunda rodada da Liga Mundial de Vôlei.
Com o resultado obtido no ginásio Horst-Korber Sportzentrum, em Berlim, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do grupo D da competição, com 6 pontos ganhos em três jogos, e manteve uma invencibilidade de nove anos sobre a Alemanha.
Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar neste domingo às 11h de Berlim (6h de Brasília). Uma vitória deixará a Seleção Brasileira com um lugar praticamente assegurado na próxima etapa da Liga Mundial. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes de cada grupo.
Outro jogo - EUA e Holanda, que completam grupo D da Liga Mundial, jogam neste fim de semana no Colorado (EUA). A equipe americana ocupa a segunda colocação no grupo, com quatro pontos, e pode tirar a liderança do Brasil no saldo de sets. A Seleção Holandesa, apontada como uma das favoritas ao título, é a lanterna do grupo.