Ribeirão - A Polícia Militar montará um esquema especial para a primeira partida da final paulista. Serão mobilizados cerca de 600 homens que farão a segurança dentro e fora do estádio Santa Cruz. Uma das principais preocupações das autoridades policiais é fazer a escolta dos ônibus que vão chegar da capital e demais localidades com torcedores do Corinthians. A PM pretende escoltar os veículos desde a rodovia Anhanguera até a chegada ao estádio. Além disso, haverá revista nas caravanas corintianas.
A Federação Paulista de Futebol contratou, para o jogo em Ribeirão, cerca de 100 seguranças, e o Botafogo 60. Para evitar confrontos, os torcedores entrarão por locais diferenciados. Os corintianos devem utilizar os portões do fundo para entrar no Santa Cruz enquanto que os torcedores do Botinha entrarão pelos portões principais.
A torcida do Botafogo está preparando uma grande festa em Ribeirão Preto para saldar a entrada de seus jogadores em campo. Os torcedores mandaram confeccionar uma enorme bandeira em forma de uma camisa do Botinha. Além da camisa gigante, o estádio terá milhares de bexigas com as cores do time de Ribeirão.
Este domingo entrará para a história do clube do interior que disputará pela primeira vez uma final do Paulistão na A-1. Para conquistar o título Estadual, o Botafogo precisará vencer o Timão em Ribeirão Preto para depender apenas de um empate no jogo de volta em São Paulo.