São Paulo - Começa a contagem regressiva para o título espanhol do Real Madrid. Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, e com uma vantagem de nove pontos sobre o La Coruña, segundo colocado, o time madrileno pode ser campeão neste domingo.
Para isso, basta vencer o Rayo Vallecano no Estádio Teresa Rivero e contar com a derrota do La Coruña para o Oviedo. Embora o Real tenha conseguido apenas dois pontos nos últimos três jogos, ninguém no clube perdeu a confiança no primeiro título nacional em quatro anos.
“É verdade que não estamos apresentando nossas melhores atuações, mas temos vantagem suficiente sobre os concorrentes para chegarmos ao nosso objetivo”, disse o técnico Vicente Del Bosque.
Ele não terá o líbero Hierro e o meia Helguera, ambos suspensos. O atacante Raúl passou a semana com uma virose e é dúvida. Se não puder jogar, entra Munitis.
Para o La Coruña, só a vitória interessa. O time comandado pelo técnico Javier Irureta jogará fora de casa e terá o desfalque do brasileiro Djalminha, que ainda não se recuperou de lesão. Outros jogos deste hoje: Celta de Vigo x Numancia; Espanyol x Mallorca; Osasuna x Las Palmas; Real Sociedad x Málaga; Zaragoza x Villarreal; e Valladolid x Racing Santander.
Em Alavés, o vice-campeão da Copa da Uefa perdeu neste sábado por 1 a 0 para o Barcelona, gol de Overmars aos 18 minutos de jogo. O time catalão chegou a 59 pontos, assim como o Mallorca, que está na quarta colocação. Os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões. O Alavés está em nono, com 49 pontos.