CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dom Bosco deixa escapar vitória no Mato-grossense
Sábado, 19 Maio de 2001, 19h41

Por Oliveira Júnior

Cuiabá - Jogando na tarde deste sábado, no Dutrinha, em Cuiabá, o Dom Bosco não passou de um empate sem gols com o Sorriso. O time desperdiçou inúmeras chances de marcar na partida, contra pelo menos três chances do time do Nortão.

Com o resultado o Azulão foi a 11 pontos e não pode mais perder nenhum jogo se quiser chegar às semifinais do Estadual. Além disso torce por uma vitória do Mixto, amanhã, sobre o União e pela eliminação do Vila Aurora, que vai à Barra do Garças.

Já o Sorriso foi a 17 pontos e ainda briga pela segunda vaga, na frente de Sinop e Santa Cruz.

O primeiro tempo foi um jogo truncado, com muitas faltas no meio-campo, principalmente por parte da equipe do Sorriso. Nos primeiros 45 minutos foram rigorosamente três chances de gol.

Aos 11 minutos, Marquinhos chuta forte, no canto esquerdo de Dida, quase abrindo o placar para o Sorriso. O goleiro dombosquino fez grande defesa.

O Azulão respondeu aos 13", com Vitor cabeceando no canto direito para a defesa de Héverton. Aos 19 minutos, Héverton saiu do gol para repor a bola em jogo e atinge o atacante Gilson, do Dom Bosco, na grande área, com uma cotovelada: pênalti que o árbitro Leniércio de Queiroz não marcou.

O Dom Bosco atacava com o ala Josenilson, atuando como armador, lançando as bolas no ataque; mas, sem Manga (expulso no jogo passado) o time perdia na criação e a bola não chegava até Vitor.

Aos 28", Héverton faz grande defesa, evitando o gol contra de Marquinhos, que cabeceou contra o próprio gol na disputa de bola com Marcelo.

Aos 35 minutos o Sorriso marca, com Marquinhos, mas o árbitro anulada o gol, alegando falta.

No segundo tempo os dois times voltam mais abertos, mas ainda assim a bola não balança a rede. Logo aos 3 minutos, Marcelo perde gol feito. Ele chuta emcima do goleiro do Sorriso, na pequena área. Aos 7", Lindomar escorou de cabeça para trás, no cruzamento de Josenilson, mas a zaga salvou.

Aos 13 minutos o Sorriso reage. Angelo emenda uma bomba no ângulo direito superior e Dida salva o Dom Bosco. Aos 25", Nelsinho experimenta. Dida falha e por pouco a bola não entra, após escorregar das maõs dele. Com reflexo, conseguiu mandar para escanteio.

Aos 29', Josenilson chuta na trave esquerda de Héverton, mas já era marcado impedimento. Aos 36", Índio, livre, perde a grande chance do Sorriso. Ele recebeu cruzamento de Nelsinho, e, livre de marcação, mandou por cima do gol dombosquino. Aos 40 minutos é a vez de Luiz André enlouquecer a torcida alvi-celeste. Ele chuta a direita do gol de Héverton. No último lance, aos 43 minutos, outro susto de Dida. Ele socou mal a bola, que subiu muito e na volta quase o enganou.

No final do jogo o Sorriso teve o atacante Angelo expulso. O Dom Bosco joga no próximo sábado, em Rondonópolis, contra o União, que antes pega o Sorriso.



Cidades Virtuais/Cuiabá


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Matogrossense
Dom Bosco vence e empata com rival no Matogrossense
Nova versão diz que goleiro não invadiu o campo pelado
Mixto vence clássico vovô no Matogrossense
Goleiro vai preso em jogo do Matogrossense
Veja lista completa