Por Oliveira Júnior
Cuiabá - Em Cuiabá o torcedor poderá ver estrelas como Tande e Emanuel, Franco e Roberto Lopes, Adriana Behar e Shelda, na 6ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começa na próxima semana na capital mato-grossense, mas também figuras folclóricas, como Ronald Jatobá; um azarão que aos 40 anos, nunca ganhou uma partida sequer no Circuito Nacional.
O ex-sub-gerente do Banco do Brasil-agência Leblon, no Rio de Janeiro, abandonou a carreira para ser atleta. Como nunca venceu, ganhou o apelido de “Íbis’ do Vôlei , numa clara alusão ao time pernambucano que é considerado o pior do mundo. Ronald ganhou duas partidas no Circuito, que disputa desde 93, mas por WO. Sem patrocínio, Ronald acompanha as estrelas do Circuito de "longe". Enquanto os craques dormem em hotéis 5 estrelas, com café da manhã de "cinema", ele leva a sua barraca, armada geralmente em torno da arena.
Nesse domingo já serão conhecida as duplas de Mato Grosso que disputarão a Etapa nacional, na mesma arena, de 25 a 27 deste mês.