Curitiba - Depois de uma boa largada e de uma ultrapassagem sobre o pole Xandy Negrão no fim da reta, Chico Serra só precisou administrar a vantagem para vencer a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), no início da tarde de domingo. Chico recebeu a bandeirada com o tempo de 38min45s549, mais de sete segundos a frente de Ingo Hoffman, segundo colocado e agora vice-líder da categoria. A terceira posição ficou com Xandy.
A vitória foi a segunda de Chico na temporada - a primeira também foi conquistada em Curitiba, na abertura do campeonato. Com o resultado, o piloto da equipe Texaco/Orbittal se isolou ainda mais na liderança da tabela, agora com 65 pontos, 34 a mais do que Hoffman.
“Em termos de campeonato, não poderia ter sido melhor, ainda mais porque o Beto e o Paulo não marcaram pontos. Mas não foi nada fácil. Consegui largar bem e isso foi decisivo, pois os carros estavam andando no mesmo ritmo”, afirmou Chico, que tenta o tricampeonato.
“Os dinossauros foram o destaque da etapa”, brincou.
Em meio à festa dos veteranos, Nonô Figueiredo, vencedor em São Paulo, foi uma das atrações da prova. Ele largou da trigésima posição, mas em apenas quatro voltas já estava em 11o. A corrida de recuperação lhe valeu o sétimo lugar e mais quatro pontos na classificação. A classificação geral da Stock Car V8, após quatro etapas, é a seguinte:
1º - Chico Serra (SP), 65 pontos
2o - Ingo Hoffmann (SP), 31
3o - Beto Giorgi (SP), 27
4º - Paulo Gomes (SP) e Carlos Alves (SP), 26
6º - Nonô Figueiredo (SP), 24
7º - Rogério Motta (SP), 18
8º - Affonso Giaffone (SP), 17
9º - David Muffato (PR) e Alceu Feldmann (PR), 15