São Paulo - O adiamento do II Mundial de Clubes, que passou de agosto deste ano para 2003, na Espanha, continua trazendo muitos aborrecimentos para a Fifa. Neste domingo a diretoria do Jubilo Iwata, do Japão, anunciou que pretende pedir uma indenização financeira à entidade máxima do futebol mundial .
Segundo Tadanori Arata, presidente do clube japonês, o atual campeão asiático deverá ter sérios prejuízos financeiros por causa do adiamento da competição. Além disso, o clube teria mandado estampar a logomarca do Mundial em vários de seus produtos.
A Fifa decidiu adiar o Mundial para 2003 por causa da falência da empresa ISL/ISMM, que tinha os direitos de promover a competição. Além disso, a Traffic, empresa que tem o direito de transmissão do torneio, está encontrando sérias dificuldades para negociar o produto.
Além do Jubilo Iwata, participariam do Mundial as seguintes equipes: Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), La Coruña (Espanha), Wollongong Wolves (Austrália), Zamalek (Egito), Galatasaray (Turquia), Al Hilal (Arábia Saudita), Olimpia (Honduras), Real Madrid (Espanha), Hearts of Oak (Gana) e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos).