Belo Horizonte - O Cruzeiro foi eliminado da decisão do Campeonato Mineiro ao empatar por 1 a 1 com a Caldense, neste domingo à tarde, no Mineirão, em jogo válido pela rodada final da segunda fase.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 10 pontos e ficou com a segunda colocação no grupo B. O América, com 12, se classificou para a final contra o Atlético, campeão do grupo A.
O Cruzeiro precisava vencer por goleada, mas a Caldense atacou primeiro. Logo a um minuto, Zezinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carioca, mas Sérgio Manoel se antecipou e cortou
de cabeça para escanteio. Depois, só deu Cruzeiro.
Aos sete, Marcus Vinícius cabeceou à esquerda do gol de Gilberto. Aos 17, Neném, de falta, chutou à direita da meta da Caldense. Sérgio Manoel arriscou duas vezes, aos 23 e 25, mas seus chutes passaram por cima do gol de Gilberto.
Aos 28, Sérgio Manoel foi à linha de fundo e cruzou para Oséas, que, de cabeça, obrigou Gilberto a fazer boa defesa. De tanto insistir, o Cruzeiro chegou lá. Aos 42, Neném cobrou escanteio pela direita e Marcus Vinícius conferiu de cabeça no ângulo esquerdo.
O Cruzeiro voltou apático para o segundo tempo e quase levou um gol aos cinco minutos. Gustavinho, de frente para o gol, chutou em cima de André. A equipe de Luiz Felipe Scolari ofereceu perigo aos 14. Jorge Wágner acertou o travessão numa cobrança de falta.
O castigo veio aos 16. num contra-ataque, Fábio foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Carioca conferir. O Cruzeiro jogava mal, mas teve uma chance de ouro aos 26, quando Clodoaldo cometeu pênalti em Geovanni. O próprio Geovanni se encarregou de cobrar e perdeu. Gilberto voou no canto esquerdo e defendeu.
Desesperado e desorganizado, o Cruzeiro passou o restante da partida em busca do segundo gol, mas as poucas chances criadas pararam nas mãos do goleiro Gilberto, o herói do jogo.