Belo Horizonte - O América vai a Ipatinga enfrentar o time da casa neste domingo, às 15h, no Estádio Ipatingão, precisando vencer para garantir uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Mas o Coelho também vai precisar ficar atento ao jogo do Cruzeiro contra a Caldense, no mesmo horário no Mineirão. O América lidera o Grupo A com nove pontos, mesmo número da Raposa, mas leva vantagem de dois gols no saldo. Por isso, o Coelho tem só que vencer desde que o Cruzeiro não consiga golear.
Com vários jogadores expulsos nas partidas passadas, o técnico do América, Lula Pereira, quer ver seus atletas mantendo a tranqüilidade dentro de campo. Para isso ele conversou muito com seus comandados.
”Eles não podem querer resolver tudo na base da porrada e do pontapé, pois além de não resultar em benefício para a equipe, só atrapalha o nosso trabalho, que é feito em conjunto e precisa do esforço e união de todos”, disse Lula.
Para esta partida, Lula não sabe se poderá contar com o lateral-direito Édson, que está machucado. Com isso, Adriano já está avisado de que poderá jogar. No meio de campo, Claudinei, suspenso, dá lugar a Ricardo. O meia Fabrício, expulso na rodada passada, também fica de fora. Desta forma, André e Rogério disputam a condição de titular.
No Ipatinga, o técnico José Ângelo espera que sua equipe possa se despedir com dignidade da competição. Ele vai contar com todos os jogadores do elenco para o confronto deste domingo.