São Paulo - Leandro já treina no São Paulo. Mas engana-se quem pensa que estamos falando do ex-atacante da Lusa. O jogador em pauta é um garoto de 19 anos nascido nas próprias categorias de base do Tricolor.
No coletivo de domingo, o meia, que mora nos alojamentos do clube e só treina há três semanas entre os profissionais, impressionou com um futebol rápido e ousado. Resultado: o jogador comandou a equipe reserva do Tricolor e, de sobra, marcou um golaço em Rogério Ceni.
Só que Leandro se destaca mesmo é na sua curta e tumultuada história no futebol. O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, está suspenso pela Fifa e não pode disputar qualquer partida oficial.
No ano passado, em excursão com o São Paulo, o jogador foi expulso e envolveu-se em uma confusão em um campeonato na Suíça. A entidade não gostou da conduta do jogador e o baniu por um ano do futebol.
Agora, no próximo dia 10 de junho, o meia poderá voltar a atuar. "Em uma partida que disputávamos na Suíça, fui expulso e acabou tendo uma confusão no jogo. Quando cheguei ao Brasil, fiquei sabendo que o árbitro havia marcado o meu nome na súmula e que estava suspenso por um ano", diz Leandro, que durante esse período de geladeira só atuou em amistosos.