São Paulo - O São Paulo deve enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil com um esquema tático 3-5-2.
O técnico do São Paulo, Vadão, não poderá contar com o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo, e nem com o substituto imediato do jogador, Hilton, que está machucado. Carlos Miguel deverá ser improvisado na posição.
“Ainda estou estudando. O Carlos Miguel ainda é uma possibilidade, ele já jogou na posição e não teve dificuldade. Devo definir a escalação momentos antes do jogo”, falou Vadão.
Sobre a possibilidade de atuar no esquema 3-5-2, Vadão disse que não haverá problemas pois as mudanças são poucas. Para o zagueiro Jean, o Tricolor já vem buscando entrosamento no novo esquema tático e pelo jeito não terá dificuldades.
“A equipe está acostumada a jogar no 4-4-2, mas agora há necessidade de voltar no esquema 3-5-2. Eu acredito que não vai ter problemas, nós já realizamos dois coletivos para buscar entrosamento e já jogamos várias vezes desta forma”, afirmou o zagueiro.
O zagueiro Rogério Pinheiro, que estava contundido e de fora das partidas do time do Morumbi deste o último jogo contra a Portuguesa pelo Paulistão, volta a equipe Tricolor. O jogador disse que com três defensores na zaga o time tem uma melhor cobertura.
“Foi com este esquema que nós ganhamos a maioria dos jogos. Ele é bom porque o São Paulo tem laterais que avançam muito e com três zagueiros a defesa fica coberta”, afirmou Rogério Pinheiro.