Rio - Sobre a polêmica envolvendo o "ponto eletrônico" usado pelo técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, nas semifinais do Campeonato Paulista, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que a Fifa proíbe o uso de qualquer tipo de material ou aparelho que não esteja descrito nas regras do futebol.
Mesmo sabendo que Armando Marques, presidente da Comissão Nacional de Árbitros, vai fazer uma consulta à Fifa sobre o assunto, Teixeira não acredita na liberação do "ponto eletrônico".
”A Fifa é muito exigente e rigorosa neste sentido. Lembro que ela chegou até a proibir que os jogadores usassem faixas na cabeça. Imagino que a Fifa não vai permitir o uso deste aparelho”, afirmou Teixeira.
Mas Teixeira confessou que ficou muito feliz que o Corinthians, mesmo sem o aparelho, tenha praticamente garantido o título do Campeonato Paulista. Já no Rio de Janeiro, o flamenguista Ricardo Teixeira teve poucos motivos para comemorar.
”Como torcedor fiquei triste por causa do Flamengo. Mas acredito que a vantagem poderá ser revertida no próximo jogo. Já em São Paulo estou muito feliz com o Corinthians. Mas vale lembrar que é o torcedor quem está falando e não o presidente da CBF”, afirmou Teixeira.