Rio - Com a falta de competitividade do Botafogo no Estadual e, principalmente na Copa do Brasil, em que a equipe foi eliminada pelo Remo, restou ao clube a torcida pela prata da casa. Os juniores estão decidindo o título estadual com o Vasco e precisam de uma vitória, neste domingo, para ficar com o bicampeonato da competição. A motivação é tamanha que o presidente Mauro Ney pensa em adiar a reapresentação do elenco, marcada para esta quarta-feira, no intuito de preservar o técnico Dé, que também vem auxiliando a categoria, mesmo depois de assumir o time principal.
O dirigente alvinegro alega que o treinador precisa estar concentrado apenas para a disputa da final, o que seria impedido caso os jogadores profissionais se reapresentem. A intenção de Mauro Ney é fazer com que o grupo volte a treinar somente na próxima segunda-feira. Outro aspecto que pode alterar a programação inicial é o fato de o clube ainda não ter acertado com um novo treinador e, caso esta situação permaneça, os jogadores alvinegros poderão ganhar mais dez dias de folga, imediatamente após a reapresentação.
Atualmente no Alianza de Lima, o técnico Paulo Autuori continua nos planos do Botafogo. Os dirigentes mantiveram contato no fim de semana passado com o seu auxiliar, Renê Webber, que participou de um curso no Rio de Janeiro. Além de Autuori, outro nome que ganha força no clube é o de Zagallo. Mas a sua contratação dependerá da decisão do Estadual. Caso o Flamengo conquiste o tricampeonato, é grande a possibilidade de o Velho Lobo permanecer na Gávea. Do contrário, dificilmente o treinador continuaria no Rubro-Negro, o que abriria espaço para os dirigentes alvinegros tentarem este investimento.