São Paulo – A Ferrari resolveu colocar um ponto final nos rumores que davam conta da saída do brasileiro Rubens Barrichello da equipe ao final desta temporada, quando vencia o seu contrato.
A equipe italiana divulgou nesta terça-feira um comunicado à imprensa onde anuncia a renovação do acordo com Rubinho até o fim da temporada 2002. De quebra, a direção da Ferrari ainda a confirmou a renovação do acordo do alemão Michael Schumacher, atual campeão da categoria, por dois anos, até 2004.
Desde o início de 2001, a equipe italiana dava demonstrações que não estava contente com o desempenho do brasileiro, que, além de não conseguir resultados dentro da pista, ainda criticava a Ferrari publicamente.
Pesou na decisão de renovar o contrato de Rubinho a voto favorável de Schumacher, já que o brasileiro, apesar de falar demais, faz bem o seu papel de escudeiro e ainda não representa uma ameaça real a sua supremacia.
Durante o período de rumores, o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Jeson Button foram cotados para assumir o lugar de Rubinho na Ferrari.