Rio - Henrique Meza, treinador da seleção mexicana, disse que sua equipe vao aproveitar o amistoso contra a Inglaterra que será realizado nesta quarta-feira para aprender um pouco da " arte britânica de jogar futebol".
”Temos que aprender muito dos ingleses porque são jogadores que têm paixão e que fazem do futebol uma arte, disse Meza, momentos antes de viajar para a Inglaterra.”
O amistoso servirá como preparação para os mexicanos que vão participar da Copa das Confederações, a partir de 30 de maio participarão na Copa das Confederações na Coréia do Sul. O México está no grupo da França que ainda conta com Coréia do Sul e Austrália.
Henrique Meza elogiou seu adversário por ter convocado suas estrelas como David Beckham, Paul Scholes, Michael Owen e Teddy Sheringham, entre outros, de quem ressaltou o profissionalismo na cancha.
”Os jogadores ingleses não se preocupam com arbitragens e não vivem caindo em jogadas infantís. Isso é que falta ao jogador mexicano.”
Meza deixou de fora nomes que eram presenças constantes como o goleiro Jorge Campos e o atacante Luis Hernández. Na lista se destacam os veteranos zagueiros Claudio Suárez e o Pavel Pardo e o atacante Antonio de Nigris.
Meza acha que um resultado positivo diante da Inglaterra vai dar confiança ao time mexicano que tentará seu segundo título na Copa das Confederações. O primeiro foi alcançado em 1999. Nos seus últimos jogos, o México empatou com Trinidad y Tobago,pelas Eliminatórias sul-americanas e empatou com o Chile em amistoso.
O treinador Henrique Meza relacionou os seguintes jogadores para o amistoso e a disputa da Copa das Confederações:
Goleiros: Sánchez (Guadalajara), Oscar Dautt (Puebla) e Cabuto (Atlas).
Zagueiros: Claudio Suárez e David Oteo (Tigres UANL), Beltrán (Pumas UNAM), Ruiz (Guadalajara), Davino e Pavel Pardo (América) e Valdez (Pachuca).
Meias: Germán Villa (América), Coyote (Guadalajara), Víctor Ruiz e David Rangel(Toluca), Juan Pablo Rodríguez (Atlas), Hugo Chávez (Morelia), Arellano, Monterrey e Del Olmo (Tigres UANL).
Atacantes: Osorno (Atlas), De Nigris (Monterrey), Borgetti (Laguna), Reyes (Santos Laguna) e Cesáreo Victorino (Pachuca).