Rio - Na apresentação de Oswaldo de Oliveira nas Laranjeiras, nesta terça-feira, pela manhã, o novo técnico do Fluminense afirmou que o clube ainda não está preparado para ser campeão e que o elenco tricolor precisará de uma revisão para passar a ter condições de disputar títulos.
Oswaldo, que acertou contrato até 31 de dezembro e que já foi campeão brasileiro pelo Corinthians, disse que o time do Fluminense vai precisar de muito trabalho e reforços para ter pretensões à conquista do título de campeão brasileiro.
Para ele, o time do Fluminense está se ressentindo por não ter conquistado nenhum dos títulos que disputou na sua volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. O treinador garantiu que qualquer equipe de futebol que queira ser campeão tem de investir em qualidade.
“A qualidade é que decide no futebol. Qualquer clube que quiser ser campeão tem de priorizar a qualidade. Isto significa ter jogadores de qualidade, o que o Fluminense terá de ir buscar”, afirmou Oswaldo.
Ele revelou ter recusado proposta do Internacional, de Porto Alegre, para acertar com o clube tricolor:
“Fui procurado por dirigentes do Internacional, mas optei pelo Fluminense por ter necessidade de permanecer no Rio e por ter ficado bem impressionado com a exposição dos planos do clube apresentada pelo Paulo Angioni e pelo presidente David Fischel”, afirmou Oswaldo.