Moscou - O encontro do Comitê Olímpico Internacional (COI) entre os dias 13 e 16 de julho em Moscou para eleger o novo presidente da entidade e definir a sede dos Jogos de 2008 custará 2 milhões de dólares.
``A reunião não custará um centavo ao governo russo, mas demandará um gasto de 2 milhões de dólares'', disse na terça-feira o presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Vitali Smirnov.
Smirnov informou que entre 3.500 e 4.000 convidados -- integrante do COI e jornalistas internacionais -- estarão presentes na reunião na capital russa.
``O COI pagará os gastos de seus membros e nós temos que custear os hotéis e centros de imprensa, o que ficará em torno de 450 mil dólares'', disse o presidente da entidade russa.
``Há outros gastos como seguros, médicos e segurança, e precisamos reservar dinheiro para os casos de emergência. Felizmente, contamos com vários patrocinadores que nos ajudarão a pagar a sessão'', acrescentou o dirigente.
Cinco cidades -- Pequim, Paris, Toronto, Istambul e Osaka -- querem sediar as Olimpíadas de 2008. Nas eleição para presidente do COI, cinco candidatos concorrem ao cargo ocupado por Juan Antonio Samaranch há 21 anos.