Lausanne (Suíça) - Osaka e Istambul vão continuar na disputa para ser sede das Olimpíadas de 2008 apesar das questões decepcionantes apontadas em um relatório de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI).
O conselho-executivo do COI discutiu a possibilidade de tirar as duas cidades da votação, que será feita em julho, após a publicação na terça-feira do relatório que criticou as candidaturas. As outras cidades que disputam a indicação para receber os Jogos são Pequim, Paris e Toronto.
Mas o diretor-geral do COI, François Carrard, disse: ``O conselho-executivo decidiu não reduzir o número de cidades a apresentar sua candidatura em Moscou''.
Depois de visitar todas as cinco cidades candidatas, a comissão de avaliação deixou claro que Pequim, considerada favorita, Toronto e Paris são capazes de organizar ``excelentes Jogos''.
Em relação a Osaka e Istambul, o COI disse ter preocupações em relação às implicações financeiras. Segundo Carrard, as duas cidades têm até 25 de maio para responder às críticas.