Roma - Depois de renovar seu contrato com a Ferrari até 2004, o tricampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher disse na terça-feira que considera a equipe italiana sua segunda família. "Sempre disse antes como me dou bem aqui na Ferrari e que para mim, a escuderia é como se fosse a segunda família'', disse Schumacher no site oficial da Ferrari.
"Estou muito feliz por estender meu contrato por mais dois anos e espero que a parceira nos traga muito sucesso'', completou.
O alemão, que está na equipe desde 1996 e levou a escuderia no ano passado ao seu primeiro título depois de 21 anos, disse que a decisão foi mais fácil porque os chefes da equipe fizeram um compromisso com o piloto.
O diretor de automobilismo da Ferrari, Jean Todt, o diretor técnico, Ross Brawn, o chefe do departamento de motores, Paolo Martinelli, e o projetista, Rory Byrne, também renovaram seus contratos.
"Tive um pouco de dúvida que faria...A discussão foi no mesmo ambiente positivo que tem estado em nossas relações e facilmente chegamos a um acordo'', disse o alemão.
Seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, também renovou seu contrato, mas apenas até o final de 2002.
O alemão, de 32 anos, se juntou a Ferrari somente depois de ganhar os campeonatos pela Benetton em 1994 e 1995.
O título de 2000 o consagrou como o primeiro piloto da Ferrari a conquistar um título após 21 anos. Ele também é o piloto mais bem pago no circuito, com um faturamento em torno de 51 milhões por ano.