São Paulo - A derrota nos pênaltis para o fraco Comercial, em pleno estádio Martins Pereira, foi o golpe final para que a diretoria do São José deixasse de acreditar nas chances de permanência do clube na Série A-2. Com apenas 16 pontos, o time está na lanterna, oito pontos atrás do Bragantino, seu adversário mais próximo na tabela.
"Não dá para fazer mais nada. Agora temos que começar a pensar no trabalho de formação do time que disputará a Série A-3 do ano que vem", disse o presidente Pedro Yves.
Outro que não esconde sua decepção é o vice-presidente Diede Lameiro, que foi o treinador interino do time nas últimas partidas. "Cheguei a pensar que as coisas fossem melhorar depois que limpamos toda a sujeira que estava aqui. Mas estava enganado", afirmou.
Apesar do desânimo dos dirigentes, os jogadores procuram manter a confiança. Eles acreditam nas chances de escapar da queda. "Não vamos jogar a toalha. Enquanto tivermos chances, vamos continuar lutando", disse o experiente meia Vaguinho, que tem atuado como zagueiro.