Cali - O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, anunciou nesta terça-feira que o país será a sede da Copa América apesar da explosão de dois carros-bombas e da desativação de outros três veículos carregados com explosivos este mês.
"Nada tem a ver, um carro-bomba em uma cidade para que não aconteça a Copa América'', disse o presidente colombiano, de 46 anos, em declarações aos jornalistas da cidade de Barranquilla.
Entre os dias 11 e 29 de julho, a Colômbia será a sede pela primeira vez a Copa América, torneio entre seleções mais antigo do mundo.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ratificou na semana passada a Colômbia como sede da competição apesar da explosão de um carro bomba na cidade de Cali, no começo de maio, que deixou 32 feridos.
Na sexta-feira, outro veículo explodiu, desta vez na cidade de Medellín. O ataque deixou oito pessoas mortas e 137 feridos.
A polícia desativou no sábado dois carros bomba em Medellín e na segunda-feira descobriu 250 quilos de dinamite em um centro comercial de Bogotá.
Medellín, Cali, Barranquilla, Manizales, Pereira e Armenia serão as cidades sedes da Copa América.