São Paulo - Um diretor palmeirense será o responsável pelo documentário sobre a vida de Telê. O interesse de Ricardo Pichi Maritani pela carreira do treinador nasceu em 79, quando tinha apenas 13 anos.
“O Telê dirigia o Palmeiras, que tinha um time mediano, e enfrentou o Flamengo, com Zico, no Maracanã, num jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu por 4 a 1 e foi aplaudido pela torcida do Flamengo. Fiquei com lágrimas nos olhos naquele dia e passei a acompanhar a carreira do Telê”, disse Maritani, que dirige comerciais e já trabalhou na TV Cultura.
Nem a passagem do velho mestre pelo rival São Paulo diminuiu o entusiasmo do diretor. “Torci pelo São Paulo enquanto Telê esteve lá.” A idéia de fazer o documentário nasceu dessa idolatria. “Li a biografia e tive vontade de fazer o filme. Comecei as conversas com o André e ele aceitou.”
O sonho de Maritani é ver o filme se destacar em festivais. “Quero inscrevê-lo no Festival Tudo é Verdade (de São Paulo) e no Festival de Roterdã (Holanda).”