Curitiba - O Atlético recebe o Corinthians nesta quarta-feira na Arena da Baixada, precisando de uma vitória para seguir adiante na Copa do Brasil.
Os jogadores atleticanos querem passar de fase para esquecer as eliminações de outras competições importantes que aconteceram dentro de casa recentemente.
No ano passado, o Rubro-Negro foi desclassificado da Libertadores pelo Atlético-MG, pelo Cruzeiro da Copa do Brasil e pelo Internacional da João Havelange. No começo deste ano, o Galo mineiro voltou a incomodar e tirou o Furacão da fase final da Copa Sul-Minas.
O meia Adriano, um dos que já estavam no grupo nessas partidas, acredita que não é bom ficar lembrando desses momentos. "Passado é passado e isso acontece um dia com todos os clubes. A gente tem que se concentrar no Corinthians e tenho certeza que na nossa casa, com a ajuda da torcida, fica mais fácil de jogar", afirma Adriano, que espera um jogo aberto hoje, pois as duas equipes precisam marcar gols para avançar na Copa do Brasil.
O zagueiro Nem, que chegou ao clube no começo do ano, reforça a idéia de que o fato de jogar em casa tem que ser um ponto a favor e não motivo de preocupação. "Pelo menos eu me sinto muito bem jogando com a Arena lotada pelos torcedores atleticanos. Precisamos da vitória e acho que temos todas as condições de alcançá-la, pois só perdemos em casa uma vez desde que estou aqui", diz Nem.
Para o técnico Flávio Lopes, o principal cuidado que deve ser tomado é controlar a ansiedade. "Temos que saber aproveitar o apoio da torcida, mas com inteligência. Temos um time rápido, mas a pressa pode ser inimiga da velocidade", explica o treinador.