Rio - A diretoria do Botafogo se reuniu na tarde desta quinta-feira e definiu a prioridade no departamento de futebol do clube: a contratação de um novo treinador. Com isso, a partir desta quinta-feira todas as ações dos dirigentes serão voltadas para isso.
Com a desistência de Carlos Alberto Parreira, que já acertou com o Internacional, o nome que mais ganha força é o de Paulo Autuori, atualmente no futebol peruano e que foi campeão brasileiro pelo clube em 1995. Outros três profissionais que já passaram pelo clube também estão cotados: Valdyr Espinosa, que livrou o Botafogo do incômodo jejum de 21 anos sem títulos, e Zagallo e Abel Braga, que também treinaram o clube. Completam a lista de cotados Hélio dos Anjos, atualmente no Juventude-RS.
Nesta quinta-feira a diretoria vai conversar com o técnico Dé e apresentar uma proposta para que ele continue como treinador do time de juniores. Pela proposta, Dé receberia o mesmo que ganha atualmente, entre os profissionais.
Até o momento, certo mesmo apenas as contratações do lateral-direito Wilson e do meia Arthur, que vieram do Vitória. Os dois vão se apresentar no dia 1 de junho. Arthur garante que conhece a situação do Botafogo.
“Mesmo distante, procuro ficar informado sobre as coisas do Botafogo. Estou na ansiedade de ver uma equipe competitiva para a disputa do Brasileiro”, afirmou Arthur.