Ceará enfia cinco no Juazeiro pelo Cearense
Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 21h54
Atualizada: Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 01h16
Fortaleza - O Ceará não encontrou dificuldade para golear nesta quarta-feira o Juazeiro, por 5 a 0, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangubuçu. O jogo marcou a estréia do alvinegro no segundo turno do Campeonato Cearense e do treinador Júlio Espinosa no comando da equipe.
O time entrou em campo motivado pela chegada do novo técnico e com escalação renovada. Ao invés do esquema defensivo com quatro zagueiros utilizado por José Carlos Serrão no clássico do último domingo contra o Fortaleza, quando perdeu por 4 a 3, o Ceará começou a partida com uma proposta bem mais ofensiva. No meio-campo, Roberto era o único volante de marcação, com Sandro Gomes, Leto e Tiaguinho dividindo a missão de criar as jogadas de ataque. Outra mudança no time foi no gol. Saiu Wilson Júnior, que teve seu contrato rescindido terça-feira, e entrou Marcelo Leite, que fez sua primeira partida com a camisa do alvinegro.
O primeiro gol do Ceará saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta de Zezinho, que Jairo Lenzi desviou de cabeça para marcar. Nove minutos depois, o segundo gol, novamente em jogada de Zezinho, que foi derrubado dentro da área. Ele mesmo fez a cobrança e aumentou para 2 a 0.
O domÃnio alvinegro era total na partida, e os jogadores do Juazeiro mal conseguiam passar do meio de campo com a posse de bola. Aos 37 minutos, saiu o terceiro gol. Jairo Lenzi recebeu na área, foi até a linha de fundo e cruzou para o lateral Jaime completar de peixinho, fazendo 3 a 0.
Com a vantagem no placar, o Ceará diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, mas mesmo assim marcou outras duas vezes, aproveitando-se da fragilidade da defesa juazeirense. Aos 21 minutos, aconteceu um lance-sÃmbolo do que foi a partida. Bill levou a bola até a linha de fundo e cruzou no meio da área. Capoeira subiu sozinho para segurá-la, mas soltou-a nos pés de Jairo Lenzi, que chutou forte. Para evitar o gol, Júnior ParaÃba defendeu com a mão. Foi expulso e, na cobrança do pênalti, Zezinho fez 4 a 0.
O quinto gol foi o mais bonito do jogo. Jairo Lenzi fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Robson, que de letra, deslocou o goleiro e definiu o placar em 5 a 0, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, crescem as chances da equipe juazeirense cair e ter quer disputar o Campeonato Cearense de 2002 da 2° Divisão.
O Povo
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|