Por Nicolas França
Curitiba – Apesar da grande pressão por parte da torcida e de dirigentes, o técnico Flávio Lopes, do Atlético-PR, deixou a Arena da Baixada ainda como técnico da equipe, na noite desta quarta-feira. O Rubro-negro foi derrotado para o Corinthians por 1 a 0 e eliminado da Copa do Brasil. Nas finais do Paranaense, o Atlético empatou a primeira partida com o Paraná Clube por 1 a 1 e as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo.
“A situação é difícil, agora temos de pensar somente na final contra o Paraná”, diz Flávio Lopes.
O treinador é acusado de fazer o Atlético jogar muito retrancado e de ter desperdiçado a classificação na Copa do Brasil em São Paulo, na primeira partida contra o Corinthians. “Não concordo que perdemos a vaga no Pacaembu. Quem não gostaria de um 0 a 0 fora de casa na Copa do Brasil?”, indaga Lopes.
Na ocasião, o Atlético foi superior na partida e esteve com um homem a mais em campo. Mesmo assim, preferiu se defender.
Os próprios jogadores do Atlético andam criticando o esquema do treinador. Recentemente, o atacante Kléber insinuou certa desobediência em campo. Os laterais reclamaram que, em São Paulo, ficaram muito presos na defesa.
“Não concordo que isso determinou nossa desclassificação. Aqui na Arena os laterais foram para cima e com vontade, mas não deu certo”, continuou a se defender Flávio Lopes.