São Paulo - O meia Claudinei proporcionou na quarta uma boa notícia ao técnico Lula Pereira. Titular absoluto do América, ele participou normalmente dos treinos da tarde e não sentiu as dores musculares que o incomodavam na coxa. Ele está praticamente confirmado para enfrentar o Atlético no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, domingo, às 15h, no Mineirão.
Lula Pereira conversou em separado com cada um de seus titulares, a fim de orientá-los sobre as qualidades e os defeitos do adversário. Na tarde desta quinta, o elenco terá uma palestra com a psicóloga Suzy Fleury, que terá como objetivo desenvolver a auto-confiança dos jogadores, já que o aspecto psicológico vem preocupando o técnico Lula Pereira.
Também pela tarde, dirigentes de América e Atlético se reunirão na sede da Federação Mineira para discutir sobre o trio de arbitragem que será escalado no domingo.
As diretorias de ambos os clubes vetaram a indicação de árbitros mineiros, que vêm desagradando a todos. Sendo assim, um trio de outro estado deverá ser confirmado para o primeiro jogo da decisão.