Salvador - Foi oficializado na noite desta quinta-feira o casamento civil do campeão mundial de superpenas da Organização Mundial de Boxe (OMB), Acelino Freitas, o Popó, 25 anos, com a empresária Eliana Guimarães, 26 anos.
A cerimônia foi realizada no salão de festas do prédio onde mora a família da noiva, no bairro da Pituba, em Salvador, e reuniu apenas 60 convidados, entre amigos mais íntimos e familiares dos noivos.
Em razão dos treinamentos para a luta de unificação do título mundial, no dia 14 de julho, contra o cubano José Casamayor, em Las Vegas, o casal vai passar o fim de semana em um hotel da Costa do Sauípe.
Apesar disso, Popó garantiu que não vai interromper os preparativos para o próximo combate. "Montei uma academia para manter os treinos até domingo à noite". E revelou: "Estou muito feliz e já estamos programando gêmeas para o ano que vem". Como? "Só bato certo", afirmou o pugilista, que tem outros quatro filhos de três relacionamentos anteriores.
Perguntado se o casamento poderia prejudicar o desempenho do pugilista na luta mais importante da carreira, seu treinador, Luís Dória, único da equipe da academia "Oficina de Idéias " a participar da cerimônia, disse: "Acho que não, porque ele vai viajar feliz por ter feito aquilo que mais queria, que era casar".
Popó embarca para os Estados Unidos no dia 4 de junho e retorna em 16 de julho. Eliana fica no Brasil. A cerimônia religiosa será realizada no dia 24 de julho, quando Popó pretende fazer uma grande festa de comemoração, inclusive porque nesta data espera ser o campeão absoluto dos superpenas.