Curitiba - Coritiba e Grêmio já se enfrentaram na semifinal da competição em 1991, única vez que o Verdão chegou nesta fase.
Na ocasião, o Coritiba foi eliminado pelos gaúchos. A primeira partida foi no Couto Pereira e as duas equipes empataram em 1 a 1. O segundo jogo foi realizado em Porto Alegre e o Grêmio garantiu sua vaga na final, vencendo o Coxa por 1 a 0.
Os jogadores do Coritiba e o técnico Ivo Wortmann estão bastante orgulhosos de participar de uma fase importante na história do Coritiba. O treinador disse que o mérito cabe somente aos atletas. "Nossos jogadores olham o aspecto coletivo, se doam, se superam. Graças à eles que estamos nessa fase. Não temos nenhuma estrela no nosso elenco. Os jogadores experientes transmitem a liderança de forma positiva".
E sobre enfrentar novamente o Grêmio, que foi eliminado pelo Coritiba nas semifinais da Copa Sul-Minas deste ano, o técnico Ivo Wortmann disse que não há como comparar os confrontos. "Na Sul-Minas, a equipe deles e a nossa eram completamente diferentes. Acredito que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Agora, estamos em outra competição. Os momentos são outros", afirma Ivo Wortmann.